top of page

Tratamentos

01.

Depressão

Cada quadro depressivo precisa ser avaliado por um médico especialista, pois só assim será possível entender a gravidade e qual é o tratamento mais adequado. Além disso, não existe um tempo pré-estabelecido para os tratamentos, sendo necessário avaliar a evolução do caso do paciente e ir ajustando o que for necessário. 

1. Psicoterapia

2. Medicação (devidamente receitada por profissional especializado (psiquiatra)

3. Tratamentos naturais

4. Tratamentos alternativos

02.

Transtorno de Ansiedade

& Síndrome do Pânico

Como outros transtornos de ansiedade, a síndrome do pânico e agorafobia podem ser tratados.

A maioria das pessoas encontra melhora significativa com o processo de psicoterapia. O sucesso do tratamento varia entre as pessoas. Alguns podem responder ao tratamento após alguns meses, enquanto outras pessoas podem precisar de mais de um ano.

O principal objetivo do tratamento da síndrome do pânico é reduzir o número de crises, assim como sua intensidade e recuperação mais rápida. As duas principais formas de tratamento para esse transtorno é por meio de psicoterapia e medicamentos. Ambos têm se mostrado bastante eficientes.

O tratamento pode ser mais extenso se uma pessoa tiver mais de um transtorno de ansiedade ou sofrer de depressão ou abuso de substâncias, razão pela qual deve ser adaptado ao indivíduo. Embora a psicoterapia seja um processo eficaz, em alguns casos os profissionais podem recomendar um trabalho multidisciplinar. 

03.

Crise de Ansiedade Generalizada

Cada pessoa tem um quadro do distúrbio que precisa ser analisado para que o tratamento adequado seja aplicado.

A recuperação varia muito conforme o nível de gravidade, mas boa parte dos pacientes melhora com um tratamento que combina medicação e psicoterapia.

Sobre a Psicoterapia: É altamente recomendado que pessoas que sofrem com transtorno de ansiedade generalizada busquem auxílio psicológico para tratar a doença. Por meio das sessões de psicoterapia, o indivíduo poderá vivenciar um processo de autoconhecimento e aprender a lidar com as suas emoções.

O psicólogo é um profissional especializado na escuta qualificada, ou seja, ele não atua como um conselheiro.

Diferente de seus amigos e parentes, o psicólogo irá conduzir as sessões para que você reflita sobre seus padrões de comportamento, gatilhos emocionais e aprenda a lidar com a ansiedade e a preocupação de uma maneira saudável.

04.

Luto

A aceitação de uma perda e elaboração da mesma pode levar anos. Nesse momento, um profissional como um psicólogo pode ajudar uma pessoa em processo de elaboração do seu luto.

psicólogo tem o papel  de ajudar o indivíduo enlutado a encontrar ferramentas internas para se emancipar do luto.

Juntos, paciente e psicólogo, irão trabalhar na elaboração da perda. Irão construir a ponte para o fortalecimento do

paciente e encontrar ferramentas para enfrentar as frustrações e dores causadas pela morte.

Se você ou alguém próximo está enfrentando um momento difícil diante da perda de uma pessoa querida, busque ajuda!

05.

Fobias

As fobias são tratadas com uma combinação de terapia e medicamentos.

Se você estiver interessado em encontrar tratamento para sua fobia, marque uma consulta com um psicólogo ou psiquiatra, que são profissionais de saúde mental qualificados. O tratamento mais eficaz para fobias específicas é um tipo de psicoterapia chamada terapia de exposição.

Durante a terapia de exposição, você trabalha com um psicólogo para aprender a dessensibilizar-se ao objeto ou situação que teme. Este tratamento ajuda você a mudar seus pensamentos e sentimentos sobre o objeto ou situação, para que você possa aprender a controlar suas reações.

O objetivo é melhorar sua qualidade de vida para que você não seja mais prejudicado ou afligido por seu medo.

A terapia de exposição não é tão assustadora quanto pode parecer no início. Este processo é feito com a ajuda de um psicólogo qualificado, que sabe guiá-lo lentamente através de níveis crescentes de exposição juntamente com exercícios de relaxamento.

06.

Relacionamentos

(Rompimentos/Divórcio)

Um rompimento pode parecer o fim do mundo.

Quase todo mundo passa por essas transições chocantes em algum momento de suas vidas românticas, experimentando perda insuportável, confusão e desespero.

Entretanto, quando a separação ocorre e ambos respeitam genuinamente o que eles compartilharam, um relacionamento fracassado não precisa implicar em uma vida fracassada.

Muitas vezes, quando bem-sucedidos no relacionamento seguinte, muitas pessoas percebem que seu resultado positivo atual foi consequência direta do que aprenderam com o relacionamento que perderam.

Felizmente, um grande número de estratégias pode ajudá-lo a lidar com isso.

Nossas reações individuais ao fim de um relacionamento romântico variam. Eles geralmente são moldados por fatores como idade, sexo, nível de envolvimento emocional e até mesmo nosso estilo de apego.

psicólogo tem o papel  de ajudar o indivíduo enlutado a encontrar ferramentas internas para se emancipar do luto provocado pelo rompimento. Juntos, paciente e psicólogo, irão trabalhar na elaboração da perda. Irão construir a ponte para o fortalecimento do paciente e encontrar ferramentas para enfrentar as frustrações e dores causadas pelo luto.

07.

Recolocação Profissional &
Transição de Carreira
Desenvolvimento Profissional
& Coaching

Atuação como Consultora, Coach de Carreira e Life Coach, atendendo pessoas e empresas, apoiando no desenvolvimento e aperfeiçoamento profissional e ajudando na busca e realização de objetivos.

Através da prestação de serviços como:

 • Atração e Retenção de Talentos

 • Recolocação no mercado de trabalho
 • Desenvolvimento Profissional

 • Mapeamento de Competências
 • Análise 360º
 • Análise Comportamental
 •Transição de Carreira

 • Gestão Estratégica de Pessoas

 • Coaching Executivo e de Carreira

 

  

 

Voltar ao Topo
bottom of page