Os sofrimentos familiares são como elos de uma corrente que se repetem de geração em geração, até que um descendente tome consciência e transforme a maldição em benção (Bert Hellinger).

Você repete tradições insanas. Você repete baixa autoestima, você repete os mesmos medos, você repete o espírito de escassez, você repete a reclamação. Você repete o abuso, você repete deslealdade você repete as preocupações e os vícios.
Você repete a insegurança, você repete a mãe castradora. Você repete a manipulação. Repete a pesquisa por culpados, você repete a dependência emocional, você repete o acúmulo de raiva, Você repete a frustração. Você repete apatia. Você repete o sacrifício, repete covardia, você repete os limites inventados, Você repete a casa disfuncional.
Você repete a dificuldade de sentir, você repete o medo de se expressar, você repete o medo de se destacar, você repete a incapacidade de ser e se expressar livremente (H. Sara Kau).
A vivência dos nossos antepassados, bem como suas crenças, valores morais, traumas, doenças e segredos formam uma espécie de memória que pode ser passada geneticamente, influenciando a vida dos descendentes (Bert Hellinger).
Quando damos conta, nos vemos repetindo ações dos nossos pais, nossos avós e vivendo as mesmas experiências difíceis dos nossos bisavós (Rana Vitória). Cortar os padrões negativos de nosso sistema é um ato necessário para o próprio bem estar. Precisamos fazer as pazes com o passado, para que ele não atrapalhe o nosso presente (A. Desc).
Uma pessoa assumirá o papel de Guardiã da família e será o elo que libertará traumas, padrões e crenças limitantes contidos no DNA ancestral, com seu grito de libertação: "NÃO MAIS!" (A. Desc).
Quando você se cura, você também cura seus antepassados e, quando o faz, você se tornará o ancestral que ajudou a curar as gerações futuras. A cada descendente curado, um ancestral fica em paz.
Quando uma pessoa decide curar-se, ela se transforma em uma obra de amor e compaixão, já que não torna saudável somente a si própria, mas também a toda a sua linhagem (Bert Hellinger).
A cura dos padrões repetitivos vem de você.
Por: @ranavitoria
Simone é Paulista, Psicóloga Clínica e Organizacional, atuando também como Life Coach e Coach de Carreira. Especialista em atendimento à adolescentes, adultos, casais e famílias, sob a abordagem da Terapia Comportamental e Cognitiva.
Simone G. Domingues
Psicóloga & Coach
CRP 06/88472
📲Atendimento online (11) 999140072 Profissional inscrita no E-Psi.
@psico_sidomingues
Σχόλια